sexta-feira, 16 de setembro de 2016

LIGA AMISTOSOS - PRIMEIRA DIVISÃO


Começou na última terça-feira a primeira divisão da Liga Amistosos de Maringá com duas excelente partidas de futsal. No primeiro jogo o vice campeão da Liga abriu o campeonato contra a equipe Zaghi Pneus/Mecânica GT 500, que entrou no lugar da AABB (campeã da Liga) que desistiu da vaga, pois disputará os jogos entre as AABB no segundo semestre.

 
Zaghi Pneu / Mecânica GT 500
Central Injeções Futsal














O jogo valendo pelo Grupo B, contou com grandes atletas maringaenses da modalidade. Jogo de alto nível técnico e equilibrado até o término da partida. Resultado final 4x2 para a Zaghi Pneus/Mecânica GT 500.



GAEC Maringá Futsal
ADCL UniCesumar Futsal















No segundo jogo, valendo pelo Grupo A, a reedição da disputa de 3º e 4º da Liga. Outro jogo forte e equilibrado decidido nos detalhes. O primeiro tempo o jogo terminou 1x0 Para GAEC Maringá Futsal. No inicio do segundo tempo ACDL UniCesumar Futsal empatou a partida, dois minutos em uma cobrança de falta em que a bola passou por entre a barreira num chute fortíssimo do atleta do GAEC e seguido de um apagão no sistema defensivo da UniCesumar, o GAEC abriu 3x1. Faltando cinco minutos para o final da partida a UniCesumar entrou com o goleiro linha e no primeiro ataque descontou, 3x2, na ansiedade de buscar o resultado com o goleiro linha a equipe errou duas bolas ao forçar o passe pelo meio, em busca do pivô, ai apareceu a figura do goleiro adversário, que acertou duas bolas no gol da UniCesumar, ampliando o marcador para 5x2, mesmo assim a equipe da ADCL UniCesumar teve ótimas oportunidades parando na grande atuação do goleiro do GAEC. E faltando menos de um minuto para o término da partida o GAEC deu números finais a partida, 6x2.

Pelo que foi visto nesta primeira rodada da competição temos a certeza de grandes jogos de futsal até o final da competição, com as rodadas acontecendo a cada duas semanas. O GAEC volta a jogar no próximo dia 29/09/16 contra o Mandacaru Futsal/Vidro Box e a UniCesumar folga na próxima rodada voltando as quadras no dia 11/10/16 contra o Twitter Futsal Arte.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Unicesumar é campeã geral!!!!

Após o encerramento das disputas individuais e coletivas a expectativa ficou em saber qual instituição de ensino superior ficaria com o título de campeão geral dos Jogos Universitários do Paraná 2016 que aconteceram em Ponta Grossa entre os dias 22 a 28 de julho.

E foi a UniCesumar (Maringá) a grande campeã. A universidade maringaense venceu com 189 pontos. O vice-campeão foi a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) com 183 pontos. Na terceira colocação ficou a UEM (Universidade Estadual de Maringá) com 181 pontos.

"Num ano em que o Brasil sedia as Olimpíadas, os Jogos Universitários tiveram uma motivação extra, que mobilizou centenas de atletas de praticamente todo o Estado. Parabéns à UniCesumar e a todos os atletas, professores e treinadores que abrilhantaram a competição com seu empenho e determinação nas diversas modalidades disputadas", disse o governador Beto Richa. "Vamos continuar investindo no esporte e na criação de hábitos mais saudáveis que se disseminam com a prática de exercícios físicos".

O Secretário de Esporte e do Turismo Douglas Fabrício falou sobre o êxito da competição: "Os JUP's 2016 foram um sucesso. Alto nível competitivo sempre com muita lealdade. Nosso objetivo foi alcançado. Unir a área acadêmica ao esporte de rendimento. Parabéns à todos que participaram dessa festa".
fonte: www.jogosuniversitarios.pr.gov.br

terça-feira, 12 de julho de 2016

FUTSAL UNIVERSITÁRIO FEMININO DO BRASIL CONQUISTA O MUNDIAL

Meninas do Brasil conquistam pentacampeonato em vitória por 1 X 0 sobre a Rússia

 


Com as dificuldades esperadas, a Seleção Brasileira feminina venceu as russas e conquistou o 5º título pelo Campeonato Mundial Universitário de Futsal. A partida que terminou em 1 X 0 com gol da artilheira, Renatinha camisa 9 do Brasil. O placar  refletiu bem o jogo, cheio de técnica, marcação e profissionalismo. Amandinha, a camisa 10 brasileira, considerada a melhor jogadora de futsal do mundo por dois anos consecutivos, foi peça fundamental para a vitória.
 
O primeiro tempo começou equilibrado e a marcação dos dois times foi aumentando. Com a pressão pela vitória e as tentativas a gol sem resultado, as jogadoras foram se alterando e o nervosismo aumentou. O placar terminou em 0 X 0 no primeiro tempo de jogo. O retorno foi ainda mais tenso. Logo de cara, um cartão amarelo para a Rússia por falta cometida na Amandinha.
 
Artilheira do campeonato, com 15 gols, Renatinha salvou o placar brasileiro aos 29’51’’. Ela foi aplaudida de pé e a torcida foi à loucura! “A gente já esperava que ia ser um jogo difícil, as russas são muito bem preparadas. No geral a competição foi boa, um nível muito alto e isso é muito bom pra gente. Esse foi o terceiro título meu pela Seleção Universitária, mas o primeiro jogando no Brasil. Pra nós, é uma alegria imensa jogar em casa, com essa torcida maravilhosa. Fazer o gol do título então, foi uma honra. Estou muito feliz!”, afirmou nossa camisa 9.
 
Amandinha também ressaltou a alegria de jogar um mundial e afirmou que sabia da dificuldade que seria enfrentada. “Jogar um mundial é sempre muito bom. Sabíamos o que nos esperava nessa final e que o jogo seria decidido nos detalhes. A goleira russa fez muitos milagres e, de tanto tentar, nossa equipe conseguiu fazer o gol que garantiu o título”, finalizou.
 
Éder Popiolski, técnico da seleção feminina brasileira não conteve e a alegria e orgulho da equipe. “Estou muito feliz pelo que a equipe conseguiu produzir aqui. A equipe brasileira alcançou um novo nível no futsal mundial. Todas as meninas têm um brilho grande. Um dos valores que adotamos é o trabalho de superação, você pode ver que elas se doam o jogo inteiro. Jogar no Brasil foi uma experiência ímpar, diferente. A estrutura montada para o Mundial aqui foi ótima, a organização está de parabéns. E terminar nossa participação assim, com o título, coroa o trabalho de muita gente”, completou emocionado.
 
Caminho trilhado
 
A seleção brasileira enfrentou, desde o início do campeonato, seleções mais fáceis e venceu os primeiros jogos de goleada. Na estreia enfrentou a Seleção Boliviana, e a vitória veio com facilidade. De goleada, as meninas do Brasil venceram por 12 a 1, mesmo enfrentando um forte bloqueio adversário. O segundo jogo foi contra o Canadá e a goleada foi de 16 a 0, e revelou não só o bom futsal brasileiro, mas também a fraca defesa canadense.
 
Com uma goleada de 19 X 0 sobre o Cazaquistão, a Seleção Brasileira feminina conquistou a terceira vitória. Em seguida, enfrentou a Nova Zelândia e conquistou um placar de 13 X 2. O último jogo, que garantiu a vaga na semifinal, foi um clássico contra Portugal e, apesar da vitória feminina por 5 X 1, o placar não foi condizente com as dificuldades da partida.
 
 

 
 
 
Fonte: www.cbdu.org.br
 

BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTSAL UNIVERSITÁRIO - 2016


Com placar de 2 X 1, Seleção masculina Brasileira vence Rússia e conquista o penta

 

Com um jogo equilibrado, difícil e com ataque pesado das duas seleções, a Seleção masculina Brasileira conquistou, na tarde deste domingo (10), o pentacampeonato na 15ª edição do Campeonato Mundial Universitário de Futsal. A vitória de 2 x 1 sobre a Rússia teve gosto de revanche já que, no último Mundial, em 2014, os brasileiros perderam o título para a Rússia, no campeonato que foi realizado em Málaga, na Espanha.
 
Os dois gols brasileiros foram de Johnny Gomes, o camisa 9 da seleção Brasileira, que foi considerado o melhor artilheiro com 9 gols, melhor pivô e melhor jogador geral do torneio. Pela terceira vez, o jogador participou de um mundial: ganhou em 2010, contra a Rússia (3 X 2), perdeu para a Rússia em 2014 (8 X 4) e agora conquistou mais um título. Para ele, o sentimento é de alívio.
 
“Estou muito feliz e não sabia que teríamos premiações individuais. Queria agradecer o povo goiano que nos recebeu tão bem. 2014 bateu na trave, eu estava em Málaga e participei da derrota para a Rússia. Hoje, saímos daqui de alma lavada!”, completou o artilheiro.
 
Para o técnico da Seleção masculina, José Fernando Cabral, a final era esperada, mas ainda causava receio pela dificuldade da partida. “Queria primeiro agradecer a Goiânia, Goiás e toda a organização. Fiquei muito grato porque me trouxeram depois de dois anos para cá para esta revanche. Fiquei dois anos estudando para ganhar este título e viemos para cá com a Rússia na cabeça. Foi uma competição difícil, respeitando os adversários, mas a gente esperava por essa final”, finalizou.
 
A partida
 
O jogo começou pesado, com ataques das duas seleções e ameaças sem finalizações. Aos 4’27’’, após ser derrubado, o camisa 8 da Seleção Brasileira, Fabrício Bastezini, cobrou falta, que parou na barreira. No rebote, ele fez uma nova tentativa de gol, também sem sucesso. 
 
A Seleção da Rússia se mostrou agressiva, cometendo duas faltas logo nos cinco primeiros minutos. A torcida brasileira vaiou a arbitragem várias vezes, pedindo cartão para os russos, que continuavam na ofensiva e cometendo faltas. E foi na cobrança de uma delas, aos 9'47’’, que o camisa 9, Johnny Gomes, abriu o placar com um chute forte pelo setor direito. Na metade do primeiro tempo, a Seleção canarinho teve poucas oportunidades de gol diante da defensiva russa. No contra-ataque, o goleiro e camisa 1 da seleção verde e amarelo, Fernando Pereira, brilhou com grandes defesas. 
 
A Rússia, que continuava agressiva, foi penalizada na sexta falta com um tiro livre para o Brasil. Johnny cobrou e, aos 16’03’’, balançou a rede pela segunda vez. O primeiro tempo fechou com uma defesa rápida, com as pontas do dedo do camisa 1. O segundo tempo começou com pressão da Rússia e aos 25’35’’, Nikolai Shisterov diminuiu a diferença.
 
O time Russo ainda tentou usar a tática do goleiro linha para diminuir a diferença, mas não aconteceu. A pressão e o forte ataque continuaram até os últimos minutos de jogo, mas o Brasil garantiu o título.
 
Campeonato
 
O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com patrocínio da Gerflor, Onza e da Unimed Goiânia. O evento tem a chancela da Fifa. Na categoria masculina, esteve presentes as equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia. Já no feminino participaram a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.







fonte: www.cbdu.org.br

 

sexta-feira, 8 de julho de 2016

MUNIDAL UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL

SELEÇÃO MASCULINA DO BRASIL VENCE CAZAQUISTÃO E ENFRENTARÁ ALEMANHA NO DUELO PELAS QUARTAS DE FINAL

 
Um jogo fácil e uma torcida muito animada marcou a vitória do Brasil por 8 a 2 contra o Cazaquistão, na arena do Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. O resultado deixou a Seleção Masculina do Brasil na liderança do Grupo A.
 
Terminar a primeira fase do 15° Mundial Universitário de Futsal  com a Seleção Brasileira invicta e ainda goleando equipes fortes, como o Cazaquistão e Israel, deixou o técnico brasileiro, Fernando Cabral, satisfeito. Porém, para ganhar o campeonato, ele acredita que o time precisará dar mais ainda de si em quadra.
 
“Se a gente quiser passar pela semifinal e final para ganhar o título vamos ter de aumentar o nosso desempenho. Hoje, nós tivemos um bom primeiro tempo com cinco gols. Já no segundo, o nível de concentração abaixou um pouco. É normal, mas será preciso aumentar nosso desempenho para não ter surpresa com a Alemanha”, avalia.
 
O camisa 9 do Brasil, Johnny, foi o artilheiro da partida, marcando três gols.
 
Quartas de Final
 
O primeiro confronto da seleção verde amarelo nas quartas de final será contra a Alemanha, na sexta-feira (08), às 20h, no Goiânia Arena. Essa fase é de mata-mata e uma derrota pode deixar o Brasil pelo caminho.
 
Programação e transmissão
 
Para ter acesso à programação, é só acessar wucfutsal2016.com ou baixar o aplicativo WUC Futsal, formatado nos idiomas português e inglês, gratuito e disponível nas plataformas Android e IOS. Acompanhe aqui a transmissão ao vivo de todos os jogos.
 
Campeonato
 
O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com patrocínio da Gerflor, Onza e da Unimed Goiânia. O evento tem a chancela da Fifa e acontece até o próximo domingo, 10 de julho. Na categoria masculina, estão presentes as equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia. Já no feminino participam a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.
 
 
O camisa 9 do Brasil, Johnny, foi o artilheiro da partida, marcando três gols
 
 
 
Fonte: www.cbdu.org.br

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Mundial Universitário de Futsal começa com vitória da Seleção Brasileira Feminina

Um jogo fácil para a Seleção Brasileira feminina marcou a abertura do 15° Campeonato Mundial Universitário de Futsal, disputado na arena do Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. As brasileiras golearam as bolivianas por 12 a 1, mesmo enfrentando um forte bloqueio adversário. A seleção da Bolívia não conseguiu sair para o ataque, ficando a maior parte do tempo no campo defensivo.
O destaque da partida foi a camisa 9, Renatinha, artilheira do jogo. No primeiro tempo, o Brasil marcou dois gols. No segundo, a seleção anfitriã fez os outros dez. A Bolívia só conseguiu fazer o gol de honra no finalzinho do jogo, momento em que a torcida brasileira em peso aplaudiu.
O técnico da Seleção Brasileira, Éder José Papiolski, ficou contente com o resultado. “A gente sabe que o Brasil está num nível diferente da seleção boliviana. Pelo o que [ o Brasil] apresentou no jogo, foi um placar condizente”.
O próximo jogo da seleção feminina será na segunda-feira (04), no Ginásio Goiânia Arena, às 18h, contra o Canadá.
O presidente do Comitê Organizador do campeonato, Lusimar Pinto, considerou o primeiro dia do Mundial um sucesso. “Estamos orgulhosos por receber um evento tão grandioso, que foi aberto com uma bela apresentação da Cia de Dança Quasar”.
Para ter acesso à programação, é só acessar wucfutsal2016.com ou baixar o aplicativo WUC Futsal, formatado nos idiomas português e inglês, gratuito e disponível nas plataformas Android e IOS. A transmissão ao vivo de todos os jogos  está sendo realizada pela Fan Page do Mundial no facebook: www.facebook.com/wuc.futsal.

Campeonato
O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com patrocínio da Gerflor, Onza e da Unimed Goiânia. O evento tem a chancela da FIFA. Na categoria masculina, estarão presentes as equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia. Já no feminino participam a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.





fonte: www.cbdu.org.br

segunda-feira, 20 de junho de 2016

OS FINALISTAS

Aconteceu nesta quinta-feira e sexta-feira – 16 e 17/06/2016 – as partidas das quartas de final da liga amistosos.


Sabor Brasileiro/Aki Imóveis/Terrerão x ADCL / UniCesumar

Partida foi marcada pela luta das duas equipes em busca da vitória. A UniCesumar dominou as ações no primeiro tempo e abriu vantagem com José Augusto Pieraço – Zé(14), aos quatro minutos de jogo após uma roubada de bola no meio da quadra, foi a ataque e tirou do goleiro, 1x0  e Gabriel Búfalo de Souza – Dede(05), aos 17 minutos após a cobrança do tiro de canto entrou no meio da zaga adversária e com um leve toque de esquerda tirou o goleiro da jogada, 2x0. Ainda no primeiro tempo de jogo  a equipe do Sabor Brasileiro/Aki Imóveis/Terrerão teve duas boas oportunidades mas, pararam na excelente fase do goleiro Lucas, que virou um paredão para a equipe adversária. A equipe da ADCL/UniCesumar, também teve duas oportunidades para ampliar o marcador, mas não teve sorte na finalização ao gol. Na segunda etapa num vacilo da equipe da UniCesumar os adversários entraram tabelando e diminuiu a diferença aos dez minutos 2x1, mesmo após o gol partida foi se equilibrando novamente, até que o árbitro da partida marca uma falta muito contestada pela equipe da UniCesumar, falta que resultou no gol de empate aos vinte minutos, 2x2. A partir dai a partida ficou mais pegada. A equipe da ADCL/UniCesumar com uma forte marcação anulou os principais atletas da equipe adversária e conseguiu se reequilibrar na partida e  a um minuto do fim da partida, num contra ataque, Leonardo Lucien(02), disputou a posse de bola e com muita garra o atleta,  da UniCesumar levou a melhor e marcou 3x2, quarenta segundos depois Jhefferson - Jhe(03), aproveitando a bobeira da zaga adversária ampliou o marcador, 4x2, perdendo a partida a equipe do Terrerão veio com o goleiro linha e numa roubada de bola Leonardo Lucien(02) deu números finais a partida, finalizando de “três dedos” marcando o último gol da partida. Resultado final 5x2 para UniCesumar. Membro da comissão técnica Roberto que deixou o banco de reservas e foi para arquibancada acabou expulso da partida, justificou-se “Tive que deixar o banco de reservas para ir do outro lado da quadra, pois, a arbitragem daquele setor estava cedendo a pressão da torcida adversária e começou a marcar faltas, no minimo duvidosas, contra a nossa agremiação. Tinha que fazer algo inesperado para que a equipe pudesse sentir a vibração e buscar o resultado, o que na minha opinião surtiu o efeito esperado”.





Central Injeções Futsal x GVT/Stop Car

Uma partida equilibrada do inicio ao fim, terminando empatada por 2x2 levando a disputa para as cobranças de penalidade máxima da marca penal, onde a Central Injeções Futsal levou a melhor, 4x3, garantindo uma vaga para as semi final da liga amistosos de maringá.





GAEC Futsal x MCirino7/Marcelo Ruy Fisioterapia/Disk Cerveja Kanaã/Panificadora Vila Real


Uma partida também equilibrada, mostrando a força do futsal maringaense. No primeiro tempo MCirino7 saiu na frente, logo no inicio da partida, mas, a equipe do GAEC Futsal logo tratou de virar o jogo, e o primeiro tempo terminou 3x2, No segundo tempo com inicio arrasador, GAEC Futsal, logo abriu uma vantagem considerável, 5x2. Mesmo assim MCirino7 não desistiu e com o goleiro linha chegou a encostar no marcador, no entanto já era tarde, final 5x4 para o GAEC Futsal. Destaque para Luiz Eduardo, o Duzinho do GAEC Futsal, que marcou três vezes.




Twister Futsal Arte AABB

Outra partida marcada pelo equilíbrio, mesmo a equipe da AABB contando com grandes nomes do futsal maringaense, atletas que defenderam as antigas equipes da AMAFUSA e CYAGIM, não teve vida fácil para chegar as semi final. O primeiro tempo terminou empatado em 4x4, No segundo tempo aos dez minutos saiu o último gol da partida, final 5x4, decretando assim a classificação da AABB para semi final da liga amistosos 2016.




Nesta terça-feira dia 21/06/2016 teremos o sorteio para definir os confrontos das Semi Finais, onde todas as equipes esperam ansiosas para entrar em quadra na próxima quinta-feira 23/06/2016 no Ginásio de Esporte da AABB a partir das 20 horas, a organização e comissões técnicas das equipes classificadas convoca a todos que gostam do esporte que venham prestigiar esse grande momento do futsal maringaense e com certeza irão assistir duas belíssimas partidas de futsal. Não deixem de baixar o aplicativo da rádio web do Oliveira Jr, que vai transmitir a final desta liga ao vivo no próximo dia 30/06/2016.




segunda-feira, 6 de junho de 2016

FINAL DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Após os jogos da última quinta-feira ficou definida as oito equipes classificadas para as quartas de final da 1ª Liga Amistosos de Maringá, bem como as equipes classificadas para a primeira divisão da Liga Amistosos que acontecerá no segundo semestre deste ano.

Três equipes entrariam em quadra com chances de classificação, ADCL Futsal/UniCesumar, Equipe Tapa na Galinha e Happy Farma/Juventude Iguatemi. 

No primeiro jogo entre Thiago's Pasteis/Storm Fitnnes/Tio Nene x ADCL Futsal/UniCesumar, a equipe da ADCL Futsal/UniCesumar dependia apenas de seus esforços para a classificação, pois, com o empate na partida já garantia a passagem para a próxima fase e numa partida disputadíssima venceu por 3x2 ficando com a segunda colocação do grupo B e de quebra tirou todas as chances da Happy Farma/Juventude Iguatemi que torcia por um tropeço da mesma.

Com o resultado a segunda partida entre Equipe Tapa na Galinha x Happy Farma/Juventude Iguatemi. Definiria apenas a classificação do segundo colocado do grupo A. A Equipe Tapa na Galinha precisaria de uma vitória sobre a Happy Farma/Juventude Iguatemi que entrou em quadra desclassificada com o resultado da partida anterior. Mesmo assim o que se viu foi uma excelente partida de futsal, que terminou empatada em 4x4. Resultado comemorado pela equipe sarandiense GVT/Stop Car que mesmo não entrando em quadra garantiu a segunda colocação do grupo A.

Ao final da fase de classificação as oitos equipes classificadas foram:

Grupo A
Central Injeções Futsal e GVT/Stop Car

Grupo B
GAEC Maringá Futsal e ADCL Futsal/UniCesumar

Grupo C
Sabor Brasileiro/Aki Imoveis/Terrerão e MCirino 7/Marcelo Ruy Fisioterapia/Disk Cerveja Kanaã/Paanificadora Vila Real

Grupo D
Twister Futsal Arte e AABB

 

segunda-feira, 9 de maio de 2016

LIGA AMISTOSOS - PENÚLTIMA RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Faltando uma rodada para o término da fase de classificação, e com a eliminação das equipes Futura Geração Paiçandu pelo grupo C e os Aposentados FC pelo grupo D, por indisciplina na terceira rodada, deixou o grupo C definido com: Sabor Brasileiro/Aki Imóveis/Terrerão e M.Cirino 7 Futsal, como primeiro e segundo colocado respectivamente, classificados para as quartas de final. No Grupo D a equipe do Twister Futsal Arte, assegurou a primeira colocação do grupo na vitória sobre a equipe do Arrec Futsal Maringá, grupo C, que na última rodada enfrentará a AABB, grupo D, esta precisando vencer para conquistar a vaga para a próxima etapa, já a equipe do Estrela Acorremar/UniFamma Futsal, grupo D, fica torcendo por um tropeço da equipe da AABB, para se classificar. A rodada final do grupo C e D acontecerão nos dias 12 e 13 de maio.



Pelo grupo A e B com os resultados da última rodada ficou tudo indefinido. Pelo grupo A três equipes, Central Injeções Futsal - GVT/Stop Car - Equipe Tapa na Galinha, estão disputando duas vagas e pelo grupo B três equipes, ADCL/UniCesumar - Mabelle Decor/Procont Contabilidade - Juventude Iguatemi, disputam a segunda vaga, uma vez que a equipe do GAEC futsal já garantiu a sua classificação antecipada.



Mabelle Decor/Procont Contabilidade x Central Injeções Futsal
Central Injeções Futsal, do grupo A, com seis pontos joga pelo empate contra a equipe do Mabelle Decor/Procont Contabilidade, do grupo B, que necessita da vitória para ter esperança de classificação.

GAEC futsal x GVT/Stop Car
A GVT/Stop Car, do grupo A, com quatro pontos entra em quadra dependendo única e exclusivamente de seus esforços para garantir a classificação, necessita da vitória sobre a equipe do GAEC futsal, que tem 100% de aproveitamento e matematicamente classificada pelo Grupo B. Não conseguindo o resultado positivo nesse jogo a GVT/Stop Car fica na dependência de outros resultados para se classificar.

Juventude Iguatemi x Equipe Tapa na Galinha
A Equipe Tapa na Galinha, grupo A, entra em quadra precisando vencer a equipe do Juventude Iguatemi, do grupo B, que também precisa da vitória para ter chance de classificação, ambas equipes mesmo com resultados positivo ficam na dependência de outros resultados.

ADCL/UniCesumar x Tiago´s Pastéis/Storm Fitnnes
Tiago´s Pastéis/Storm Fitnnes, grupo A, sem chances de se classificar entra em quadra, em busca dos primeiros pontos, contra a equipe da ADCL/UniCesumar, grupo B, que necessita da vitória para se classificar. Pelo grupo B é a única equipe que depende de seus próprios esforços para se classificar. Caso não vença fica na dependência de outros resultados.



A ADCL/UniCesumar para chegar a última rodada dependendo só de seus esforços teve que suar a camisa no jogo contra a fortíssima equipe da GVT/Stop Car, de Sarandi, que no inicio da ano desclassificou a equipe da ADCL/UniCesumar no Estação Verão, competição promovida pela Prefeitura Municipal de Maringá, jogo válido pela quartas de final. No jogo do dia 06/05 pela terceira rodada da Liga Amistosos, a ADCL/UniCesumar entrou em quadra necessitando da vitória para pular da última colocação para o segundo lugar e chegar na última rodada dependendo única e exclusivamente de si. No entanto, com a pressão da necessidade do resultado, a equipe errou muitos passes, e  foi para os vestiários perdendo de três a zero, apesar de ter tido a chance de diminuir com um tiro livre direto da marca dos dez metros, após a equipe da GVT/Stop Car cometer a sexta falta. Com a conversa da comissão técnica com os atletas no intervalo do jogo, estes voltaram para o segundo tempo determinados a virar o placar, e para isso já entraram com o goleiro linha, estratégia que funcionou logo nos primeiros minutos. Com o trabalho bem feito logo chegou ao empate, neste instante da partida a equipe da GVT/Stop Car também começou a utilizar o goleiro linha, mas, com a marcação encaixada a equipe da ADCL/UniCesumar ampliou o placar e deu resultado final ao jogo vencendo pelo placar de 5x3. Destaque para os atletas Lucas Rossi , goleiro(12), José Augusto Pieraço, Fixo(14) que atuou como  goleiro linha e Leo Orioli, pivô(10), que marcou três gols, e a equipe como um todo, pela mudança de personalidade na segunda etapa.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

LIGA AMISTOSOS 2016

Após a rodada de quinta-feira dia 28/04/2016 conhecemos a primeira equipe matematicamente classificada para as quartas de finais da primeira liga amistosos de futsal adulto, Sabor Brasileiro/Aki Imóveis/Terrerão, que venceu a equipe da AABB pelo placar de 6(seis) tentos a 3(três) e que de quebra conquistou o primeiro lugar no Grupo C, pois não poderão mais serem alcançados na última rodada da fase de classificação por nenhuma equipe do grupo. Com a vitória garantiu também os 100% de aproveitamento dentro da competição.



Hoje teremos mais uma equipe 100% em quadra no ginásio da AABB, Twister Futsal Arte que vai enfrentar a equipe do Arrec Futsal Maringá às 19h30min, podendo com o resultado positivo também garantir a classificação antecipada para a próxima fase da competição. E no jogo das 20h30min teremos o confronto das equipes, Futura Geração/Paiçandu x Aposentados FC, onde só a vitória interessa a equipe Paiçandu que ainda não pontuou na competição e do outro lado os Aposentados FC que precisa do resultado positivo para chegar à última rodada dependendo única e exclusivamente de si. Portanto, promessa de grandes jogos nesta sexta-feira no ginásio da AABB a partir das 19h30min.



E na próxima semana, dias 05 e 06/05/2016, teremos os jogos dos grupos A e B, que prometem serem disputadíssimos vistos que as oitos equipes entram em quadra com chance de classificação. 


AGENDEM AS DATAS E VENHAM VER GRANDES JOGOS DE FUTSAL.



domingo, 17 de abril de 2016

LIGA AMISTOSOS 2016



A equipe da ADCL Futsal/UniCesumar que vem se preparando para os jogos universitários do Paraná 2016, após 50% das partidas realizadas na liga amistosos, teve um bom aproveitamento técnico dentro de quadra, “a equipe vem fazendo um excelente campeonato, pois as equipes adversárias são fortíssimas e contam com atletas da elite do futsal paranaense, tem muitos que já disputaram série ouro, prata e bronze, por isso estou contente com a participação dos meninos, pois a equipe está em processo de renovação em relação a equipe de 2015 que conquistou o vice campeonato universitário de forma invicta” ponderou Roberto Lopes membro da comissão técnica. Já Jadison Lugli, também membro da comissão técnica, disse que a equipe tem muito para evoluir ainda dentro da competição e que espera alcançar o titulo paranaense universitário em 2016, “... com os atletas mantidos de 2015 e os reforços para 2016 é grande a possibilidade de alcançarmos o objetivo para 2016, que é o titulo universitário”.

O CAMPEONATO



O grupo A enfrenta as equipes do Grupo B enquanto o Grupo C enfrenta as equipes do Grupo D. Foi marcado 146 gols em 16 partidas, média de 9,1 gols por partida. 

Ao chegar a metade da primeira fase da competição da liga amistosos, temos três equipes 100%: GAEC Futsal – Grupo B, Sabor Brasileiro/AKI Imovéis/Terrerão Futsal – Grupo C, e Twisters Futsal Arte – Grupo D; e três que ainda não pontuaram: Tiago´s Pastéis/Storm Frtnnes – Grupo A, Futura Geração / Paiçandu – Grupo C, e ARREC Futsal Maringá – Grupo C.